O comentário que Virou Post

Demorei para começar a escrever aqui. Foi o meu tempo de ruminar e maturar.
No meu "editar" tem pelo menos uns 20 rascunhos. Não é fácil compartilhar publicamente o que se pensa. Mas hoje surgiu um tema no Inteirativas que resolvi comentar (lá) mas o texto começou a ficar grande demais. Então achei que caberia aqui. Obrigada a minhas amigas Inteirativas que me deram espaço para poder começar; obrigada pela força que recebi de outras fontes.

O COMENTÁRIO QUE VIROU POST

O post fala da campanha da Volkswagen (1969) e da Apple (1997), suas semelhanças e de como se copia no mundo da publicidade. Acontece, mas nem sempre. O pensamento publicitário não é tão simples como pode parecer ao público consumidor final.
A campanha da Apple desenvolvida pela Chiat & Day (minha favorita nos anos 90) trouxe, como a da Volkswagen, uma mudança na forma de pensar o produto. Convida o consumidor a ousar e a sair da mesmice. Ambas têm na direção de arte a tradução visual dos conceitos. Mas a Apple (que Deus a tenha e mantenha meu Mac book) agregou uma permissão ao ser humano: a de poder não só comprar diferente, mas a de pensar diferente. Essa é a grande inovação, a grande ousadia. Ela carimba o passaporte da virtude, da fidelidade ao sonho, da esperança, da confiança e da máxima de que aquilo em que você coloca atenção se torna realidade.


Postagens mais visitadas

Imagem